Procurei definições na internet, que pudessem explicar mais tecnicamente:
“O peeling de diamante  é um peeling físico, ou seja, utiliza um equipamento próprio para esse  fim para promover uma microesfoliação da pele. Entre os principais  objetivos do procedimento estão a remoção das células mortas que ficam  na camada mais superficial da pele e a estimulação à produção de  colágeno. O método também pode ser chamado de Microdermoabrasão, nome dado aos  procedimentos não invasivos de esfoliação da camada superficial da pele.”
Conversando com a profissional, ela me disse praticamente a mesma coisa, mas em outras palavras. A função deve é fazer a renovação celular. Contribui para que os poros se fechem, e remove as células mortas. É indicado pra peles manchadas superficialmente (melanoses), com marcas de espinhas e com poros abertos. Não agride a pele. A única contra-indicação que tem é para pessoas com pele sensíveis, ou que tenham espinhas grandes e bem expostas. O profissional vai analisar pra saber se é possível ou não, viável ou não. Como não tenho espinhas, apenas cravos, o peeling pode ser feito na minha pele.
Antes de iniciar o processo, foi feita uma higienização. A profissional limpa a sua pele com um produtinho que remove impurezas, resquícios de maquiagem, etc. Com tudo pronto, podemos iniciar.

1. A profissional passou a ponteira de diamante por todo o meu rosto, no pescoço e até um pouco no colo. Não arde, não doí. Ele apenas suga, e é um pouco áspero. Mas é bem tranquilo. Dá até pra dormir.
2. Ela massageou a pele com um creme, só pra dar uma relaxada na pele mesmo.

3. Depois, coloca-se uma máscara de ouro pra acalmar a pele. Além disso, hidrata também. “Tô rica, GENTE! Dinheiros, uhu!” Foram frases usadas por mim, na hora. Mas abafa! A máscara ficou por uns 20 minutos na minha pele.
4. A Arlete (que aparece na foto) passou esse rolinho no meu rosto, que é bem geladinho. Ajuda a fechar os poros, e é muito gostoso (quero um pra minha casa já!). Ela colocou essa gaze no meu rosto, pra ele não ficar totalmente em contato com a pele, já que parede um cubo de gelo.
Depois tudo foi retirado com água, por um chuveirinho. Ela passou um protetor solar fator 30, que é imprescindível, né? Pronto, pele renovada. Esse procedimento pode ser feito em algumas sessões. Provavelmente, 10 já sejam suficientes, com intervalo de 15 a 20 dias, cada uma. Mas quem vai te indicar é a profissional, já que tem peles que exigem mais que outras.
Fiz esse tratamento na Clínica Splendere, super parceira aqui do blog. Cada sessão custa R$100. Ah, e lá tem uma promoção nas quartas-feiras. Tudo tem 20% de desconto. Portanto, é uma boa dica é na Quarta, né? Sai mais barato, hehe. A profissional que fez foi a Arlete Santos, que é uma Esteticista, super atenciosa e cuidadosa.






 









Vih, vc se referiu à Arlete como profissional, mas especificamente o que? Que tipo de profissional é habilitado a fazer esse tipo de tratamento?
Tamara
Oi Tamara, ela é uma Esteticista. Não precisa ser um médico, ou algo do tipo. O peeling que fiz não tem ácidos e não maltrata minha pele, é um procedimento físico, superficial e bem simples. Beijos
Viiih, eu te amo !
Você já linda sem essas coisas ai rs’
bjs Edinally
http://edinallyaraujo.blogspot.com