fbpx
Fechar
Beleza, Clínica Splendere, Dica da Vic, Sem categoria

Alongamento de cílios Fio a Fio

14 jan 2015

O papo hoje é: BELEZA!

Minha mãe sempre sofreu por ter cílios curtos e não curvados, e acredito que esse seja o problema de muita gente. Por isso, fomos até a Clínica Splendere pra que ela pudesse fazer um alongamento de cílios chamado fio a fio. Registramos tudo e peguei várias dicas sobre o assunto.

Com esse procedimento, é possível acentuar a curvatura natural dos cílios. O olhar fica mais expressivo e você consegue até perceber uma abertura maior. É indicado pra pessoas que tenham os fios retos. E não, não tem contra-indicação: Qualquer pessoa pode fazer.

Confiram agora o antes:

Alongamento de cílios

O que é o alongamento fio a fio?

É um procedimento indolor, onde são colados fios sintéticos a aos fios de cílios naturais, com uma certa distância da pálpebra, evitando assim qualquer irritação. Existem várias curvaturas e tamanhos disponíveis, portanto o profissional vai auxiliá-lo na hora de escolher. É bom que seja algo proporcional, e que ainda assim seja perceptível.

Como funciona?

Primeiramente é feita uma limpeza e usado um primer, pra aderir melhor a cola, aumentando assim a durabilidade. Em seguida, é colocada fio por fio, com uma pinça para auxiliar, e uma fita adesiva para proteger. A proporção é de um fio sintético pra um fio natural. Assim, podem ser colocados de 70 a 120 fios por olho, dependendo do tamanho dele. Em mim, tenho certeza que pegaria o mínimo possível, pois meus olhinhos são curtos. O procedimento dura em torno de uma hora e meia a duas horas.

alongamento de cilios

Prejudica os fios naturais? Dói?

Não. Seus cílios naturais não vão cair por conta da cola. Ela não prejudica em nada. E também não dói durante a aplicação, ok? Somente arde um pouco na hora de abrir os olhos, pois é o primeiro contato direto com o produto (assim disse minha mãe).

Alongamento de cíliosAlongamento de cílios

Quais cuidados você deve ter, após ter colocado?

Evite máscaras a prova d’água, pois como são difíceis de remover, podem levar os cílios postiços juntos, na hora da retirada. E na hora do banho, evita colocar os olhos embaixo do chuveiro, para que a força da água não acelere a queda. Também não precisa ficar pegando sempre, tá? Esquece que tem algo diferente em você, haha. Penteie-0s quando puder, para não embolar. E é normal sentir um incomodozinho, pois a cola seca um pouco e também existe algo “novo” em você.

Dura bastante?

O da minha mãe durou em torno 40 dias, e os últimos fios ela teve que arrancar, pois não caiam de jeito nenhum. Mas com uns 25 dias já começam a cair alguns fios, mas pouquinhos (claro que isso vai depender de quem vai fazer em você, e como).

Custo X Benefício:

Acredito que pelo valor, vale a pena. Os fios duram bastante tempo, e o resultado é incrível. Super natural. Sem contar que a pessoa sai com a auto-estima lá em cima, né? Imagina você sofrer com isso e, de repente, problema resolvido (temporariamente)? E você pode ficar fazendo a manutenção também. Eu já sei que tem gente por aí que não vive mais sem!

Olhem o resultado: Perfeito. Minha mãe ficou se achando, haha.

Alongamento de cílios

Onde fazer?

Aqui em Fortaleza, você pode fazer na Clínica Splendere, com a profissional Herlaine, que foi quem fez o da minha mami. Super indico. Ela é gente boa e uma excelente profissional. Custa R$180. Para agendar, ligue: (84) 3244-4545. Você também pode procurar na sua cidade alguém que ofereça esse serviço.

Com esse procedimento, você evita até usar curvex. A técnica está se tornando bastante conhecida por conta da praticidade, acabamento natural e fino. Muitos artistas são adeptos, e agora é a hora de nós, mulheres reais, acordamos lindas e maravilhosas.

 

Cabelo, Clínica Splendere, Igora, morena, Splendere, vanessa hiar, Victória Morena, Visagista

Estou mais morena! Escurecendo o cabelo.

24 nov 2014

Sim, amores.  Mudei o visu. Não radicalmente, mas foi uma diferencinha. Lembram que postei aqui no blog sobre minhas mechas e ombré que fiz há um tempo? Então, enjoei um pouco delas e resolvi dar uma escurecida na raiz. Adorei o resultado e vim registrar esse momento pra vocês.


Achava que estava meio uniforme, sabe? Cabelo da cor da pele, que é da cor dos olhos, que é da cor da sobrancelha, e acaba não destacando nada… E eu que sempre me achei morena, decidi voltar a ser desse time.

Pintei meu cabelo um tom abaixo da cor natural dele. Acho que existem muitos pontos positivos pra essa mudança. Primeiro que não precisarei ficar retocando a raiz, pois antes ela era pintada de loiro médio, e as vezes era perceptível o crescimento da mesma. Segundo que meu cabelo poderá ficar mais saudável, porque irei amenizar os procedimentos que danificam tanto o coitadinho.

A cor utilizada foi a 6.4 da marca Igora, e quem fez todo a técnica foi a @vanessahiar, profissional da @clinicasplendere que cuida dos meus fios. Ainda deixamos um pouquinho nas pontas, afinal mudar tudo, de uma vez só, é um pouco arriscado, ainda mais porque tive de viajar pra POA, e tenho viagem marcada pra essa semana também, e não lido muito bem com tudo isso em apenas uma semana. Requer tempo pra eu começar a me amar pra valer. Alguém aí passa por isso também?

Não descarto a possibilidade de ser loira platinada #aloka, mas por enquanto, acho que essa cor é a que mais combina comigo. Como mudo e desmudo de idéia todo dia. Se vou continuar escurecendo o cabelo? Aguardem as cenas do próximo capítulo, hahaha….

banho de vela, Beleza, Cabelo, Clínica Splendere, fortaleza, Tratamento

Tudo sobre Velaterapia

12 nov 2014

Vocês já ouviram falar sobre Velaterapia? Dia desses passei por esse procedimento, e vim contar sobre os benefícios.

A velaterapia é um tratamento contra pontas duplas e ressecamento dos fios. É realizado basicamente com um instrumento: A chama de uma vela. Estou há um bom tempo sem cortar os cabelos e estava doida pra eliminar os danos que as mechas me trouxeram.

velaterapia

Como não queria tirar o comprimento, optei pela velaterapia, que deu uma nova cara pros meus fios. Antes de iniciar o procedimento, a profissional Vanessa Hiar passou um produto meio grudento nos fios, a fim de protegê-los. Pra não correr o risco de queimar, nem nada. A técnica é bem simples: Enrola-se a mecha, fazendo com que as pontinhas saltem e fiquem mais visíveis, em seguida aproxima-se a chama, queimando as malditas que não são alcançadas pela tesoura.

Dessa maneira, os fios são selados, por conta do contato com o calor. Isso provoca a abertura das cutículas, que já estavam danificadas pelos procedimentos químicos anteriores, facilitando a penetração de vitaminas e nutrientes. Gravei um vídeozinho rápido pra que vocês pudessem entender melhor como tudo foi feito.

Depois de passar a vela, fomos para o lavatório, para aproveitar a cutícula aberta e repor tudo que fosse possível. Foi utilizada em mim uma linha orgânica da Cris Dios, que tem um leve cheiro de planta, haha. Mas é MARAVILHOSA! Fizemos penetrar tudo que foi perdido durante as mechas, que fiz há quase 2 meses. Assumo, o cheiro do processo não é dos mais agradáveis. Até assustei um pouco.

Fica parecendo que queimou tudo, mas a Vanessa me tranquilizou e disse que isso sairia durante a lavagem. As pontas ficam queimadas, pretinhas mesmo, mas no lavatório já sai bastante coisa. Foi garantido que na próxima tudo estaria normalizado. E assim foi. As pontinhas pretas, que já eram imperceptíveis, foram totalmente eliminadas quando lavei 2 dias depois. Saí do salão MEGA satisfeita.

 velaterapia

As promessas de que seus fios irão ficar com ar de saudáveis e vão embaraçar menos foram cumpridas. Tô penteando com muito mais facilidade e melhorou 70% o aspecto.

Mas calma gente, apesar de ter lido por aí que você pode fazer a cada 3 meses, prefiro confiar na opinião da profissional que cuida dos meus cabelos. Ela disse que o adequado é fazer duas vezes ao ano, no máximo. E pelo menos somente 15 dias após ter feito um procedimento químico. Primeiro que Velaterapia não é tão barata assim pra fazer sempre (pelo menos pra mim, né?), e segundo que ela dura meses. Você vai mesmo precisar só renovar seu corte.

Ah, e não vai ficar passando vela no cabelo sozinha em casa não, viu? Isso precisa de um acompanhamento, e só pode ser feito por alguém que domine a técnica. Pra quem for de Fortaleza e estiver interessado, basta ir na Clínica Splendere (@clinicasplendere) e procurar a profissional Vanessa Hiar (@vanessahiar).

Pra saber valores e agendar horários, ligue (85) 3244-4545. Eles vão amar atender as leitoras do BTE. E fala que viu aqui no blog, tá? Por favor, haha. Caso você more em outra cidade, procura o salão mais próximo da tua casa e corre pra fazer, porque o negócio é BABADO, viu? Beijos!

Topo
Instagram @viihrocha