fbpx
22warriors.org
delonovosti.ru
dharanisugars.in
humanics-es.com
istrelkov.ru
spicy bet
Fechar
Sem categoria

Curso de produção de moda

04 Maio 2012

Oi gentê, como alguns de vocês já viram (que me acompanham pelo facebook ou instagram ja viu), fiz um curso de produção de moda. As aulas foram realizadas aos sábados, foram 2 inteiros e um só até as 12h. Claro, o que é bom, indico aqui no blog, pois isso vim contar todos os detalhes.

Quanto foi?
O curso foi mais ou menos R$260, não lembro ao certo. Certificado pela universo livre e organizado pela Babayaga Cursos.

Porque fazer?
Primeiramente, eu fiz o curso porque queria conhecer melhor a área, pois me interesso bastante por produzir. Sempre tô produzindo as fotos da Moça Bella, sempre que é possivel, faço produções de looks aqui pro blog, portanto, nada melhor do que me aprofundar no assunto ne?

O curso foi ministrado pela Professora Raquel Medeiros, uma excelente profissional. Ela abordou assuntos como desfiles, editoriais, nos ensinou a analisar fotos com um olhar diferente, nos mostrou produções que já realizou, falou sobre valores, quanto ganha um produtor de moda, como fazer um orçamento, qual a diferença de um styling e um produtor de moda, e muitos outros temas. Um dia inteiro de aula, das 8h da manhã as 17h da tarde da pra aprender muita coisa ne?

Como foi?
No primeiro sábado, a professora deu o conteúdo teórico, e depois sorteou temas para produzirmos um look de acordo com o que nos foi sorteado. E disponibilizou uma arara de peças da loja Babayaga. Minha equipe ficou com o tema retrô, e por sorte, eu havia levado uma polaroide totalmente vintage, que complementou o look. Nos viramos nos trinta, já que não tinham tantas peças assim. E o look ficou assim:

No fim da primeira aula, ela nos direcionou para o próximo trabalho prático. Com um tema indicado pelo Senac, nós tivemos que pesquisar sobre “Rainhas do Mar”. E lá fomos nós, atras de uma cartela de cores, fomos montar um mood board, com imagens que pudessem inspirar. Na aula seguinte, levamos peças que pudessem compor um look com esse tema. Depois de um conteúdo teórico, nós fomos direto para a prática. Unhas, make, cabelo, acessórios e por fim as roupas. Tudo pensado cuidadosamente para que os looks saissem o mais fiel possível com o tema. E alguns looks ficaram assim (o primeiro é o da minha equipe):

O look da minha equipe foi bem improvisado, e produção de moda tem MUITO disso. Ninguém percebe, mas eram dois vestidos. O branco tomara que caia foi usado como blusa, e o vestido longo azul petróleo foi usado como saia. A gente botou a parte de cima do vestido pra dentro, depois inventamos uma fenda, fizemos um acabamento com pérolas, colcamos um detalhe diferente na perna e pronto. Nada muito conceitual, mas nem muito comercial. Adoramos o resultado.

Tudo deveria remeter ao fundo do mar. Cartela de cores com tons como o azul, verde e com elementos que também pudessem ser achados no mar, ou que lembrasse, como pérolas, conchas. Engraçado que no dia estava chovendo, e algumas fotos tiveram um toqu molhado. Como na primeira, que tem uma parede molhada, e tudo isso contrubui na produção. O local que fizemos as fotos não foi o melhor, pois a chuva também teve um ponto negativo. Como transportar uma turma com mais de 20 alunos, e roupas, e tudo mais, para outra locação? Tudo foi feito no prédio onde foi realizado o curso, mas entre trancos e barrancos, o resultado ficou bacana.

Valeu a pena?
Demais. Já estou com o certificado em mãos e super orgulhosa. Foi bem bacana ter uma experiência mais profunda com a produção de moda. Só faltou encapar sapato, e realmente ver como é a correria de uma produção mais real, mas enfim, o saldo foi super positivo, e eu recomendo a todos que queiram fazer. Parece que a Raquel vai abrir outra turma, mas ainda não foi confirmado horário.

Fora isso, foram abertos outros cursos bem interessantes:

Para mais informações: http://babayaga.tanlup.com/

Sem categoria

Look da leitora

02 Maio 2012

Estreando tag nova no blog (nunca fui de rotular, mas tô achando bem necessário). Enfim, o “Look da leitora” tem um nome bem sugestivo ne?  Looks usados por leitoras do blog, que gostariam de aparecer como inspiração aqui para outras. São pessoas normais, com roupas super acessíveis. Todo mundo gosta ne?

O look de hoje é de uma leitora super especial. Nossa história é engraçada, preciso contar.
Estava eu, chegando na casa do carnaval desse ano, quando me deparo com um ser humano entrando no quarto. Ja chegou olhando pra mim e dizendo: “Eu te conheço, mas não sei de onde.” Fiquei encucada ne? Ela me conhece e não sabe da onde, e eu não lembro de ter visto a menina em lugar nenhum. Ela disse: “Já sei, tu é a menina do blog!”, e saiu gritando pela casa que tinha uma famosa na casa do carnaval deles. Pronto, a famosa, pense ai! (da onde meu Deus?) Chamou todo mundo da casa pra me ver, disse que eu tinha um blog, criticou e elogiou o blog, me matou de vergonha. Dai ela descobriu que eu estava super saudável, fazendo uma dietinha, e ficou me chamando de frutinha. Pegou, ou eu era a menina do blog, ou eu era a frutinha (devo assumir que até hoje todos os familiares dela me chamam de frutinha, o apelido pegou). Sim, hoje a Cris é minha leitora, minha amiga, cliente da Moça Bella, tudo isso graças aos encontros inusitados proporcionados pela senhora VIDA.

E eu tinha prometido que ela ia aparecer aqui no blog. Foi a primeira leitora que veio falar comigo, que me reconheceu, fiquei emocionada. Como ela é uma pessoa super sincera, já foi palpitando a respeito dos blogs do ceará e dizendo que nunca encontra dicas de looks para pessoas mais cheinhas, e tal, tal e tal. Prometi que ela ia ser a modelo do blog quando fosse atras de fazer um post para pessoas que usam acima de 42. Como esse dia ainda não chegou, aproveitei o aniversário dela para fotografar o look que ela usou, estava lindo.

Blusa: C&A
Saia: Renner
Colar: Thais Barbosa
Sapato: Top Couros
Brinco : Isabel Acessórios

Eu gostei do mix de estampas, não ficou essa coisa muito confusa, por conta da distância das peças (uma no tronco e outra nos pés). Animal print ainda tá rolando solto ein? Tudo bem que a do momento é a estampa de cobra, mas onça pegou. A saia de couro é TUDO de mais linda, e fez uma conexão interessante com a blusa, que também tem uma leve transparência. O colar é todo de franjas preta. Ou seja, nossa leitora arrasou nas tendências ne? Blusa social + Transparência + Animal print + franjas + couro + mix de estampas super bacana. Palmas pra ela, que acertou!

A blusa e a saia foram comprados há pouquissimo tempo, nesse fds, pro aniver dela, então quem gostou, ainda deve estar disponivel nas lojas de departamento citadas. E foram super baratinhas.

Dica: Nada de colocar algo chamativo pra onde você não quer chamar atenção ne? Sem contar que o preto delimita muito e afina. Portanto, quem tiver a parte inferior mais fina, e quiser dar uma equilibrada, não aposta no preto ou no liso embaixo, pois vai afinar mais ainda. As mais gordinhas devem apostar em estampas pequenas, com fundo escuro.

Todos vocês podem tentar participar, enviando foto, com dados do look, e seu nome (e seus endereços nas redes sociais, caso tenha), para o email: vickregi@hotmail.com. Todo mundo sairá beneficiado ne?

*Fotos do iphone, me perdoem a qualidade.

Sem categoria

Feriado, vamos curtir.

01 Maio 2012

Diazinho bom pra fazer o que quiser, mesmo que você queira não fazer nada. Ô coisa boa é não fazer nada ne? Fica de pernas pra cima, olhando o tempo, pensando na vida. Mas caso você seja como eu, e esteja louco pra sair de casa, mas falta só um empurrãozinho, veja essas imagens e diga se não vale a pena levantar da cama e aproveitar a vida…

E ai, se empolgou? Se joga, vai ser feliz…

Instagram @viihrocha
odo-ural.ru
oren-sarmats.ru
provegas.ru
teatr-dndz.com
underscorejs.ru