Fechar
como usar, Moda, modelo ciganinha, ombro-a-ombro, Styling Tips, Tendência

Camisa masculina que vira blusa ombro a ombro

17 fev 2017

Vocês pensaram que minha amiga Nayana não voltaria por aqui? Claro que não! E voltamos com a camisa masculina de novo em ação.

Aqui estamos para contar que as listras azuis com branco permanecem com TUDO! Desde 2016 já vimos elas super presente na moda, mas a noticia boa é que elas ainda não foram embora. E eu vim te contar mais uma coisa incrível:

A camisa masculina entrou em jogo viu?

O que estamos vendo muito as fashionistas usando é a camisa masculina que vira blusa ombro a ombro feminina. Sou muito a favor da intercalação da moda masculina e feminina. Acho uma moda usável, prática e eficaz. Pega a camisa do boy, do amigo, do primo, do pai e já inclui no seu closet. Ainda rola aquela economia básica né?

Nós escolhemos as camisas com padronagem azul e branco e usamos com peças básicas em Jeans. A minha foi uma saia jeans com botões super fofa e a da Nay foi um short jeans detonado. Eu resolvi usar botas pretas e a Nay optou pelas flat mules. Inclusive, tem um outro post aqui no blog com a Nay usando a Camisa masculina de outra maneira (Confira clicando aqui).

camisa masculina que vira blusa ombro a ombro camisa masculina que vira blusa ombro a ombrocamisa masculina que vira blusa ombro a ombro camisa masculina que vira blusa ombro a ombro camisa masculina que vira blusa ombro a ombro camisa masculina que vira camisa ombro-a-ombro camisa masculina que vira camisa ombro-a-ombro camisa masculina que vira camisa ombro-a-ombro camisa masculina que vira camisa ombro-a-ombro camisa masculina que vira camisa ombro-a-ombro

// LOOK DA VIC //
Camisa: Zara | Saia: Dafiti | Botas: Colcci | Óculos: Miu Miu

// LOK DA NAY //
Camisa: Talgui | Short: Romwe | Flat Mule: Romwe

anos 20, anos 70, botas, cabide, chanel, chapéu coco, Dica de Look, história da indumentária, história da moda, Inspirações, inverno, Moda, modelo ciganinha, ombro-a-ombro, Pied-de-coq, Pied-de-Poule

Fusão de épocas e tendências. Pied-de-Poule

28 out 2014
Vocês sabem o que é Pied-de-Poule? (lê-se “piê de pul”). É uma estampa clássica, que surgiu graças a nossa querida Coco Chanel. O nome, traduzido do francês, significa pé de galinha pois lembra demais as pegadinhas delas (lembro que na faculdade a gente aprendeu a reproduzir fielmente a mesma, foi super legal).
Ah, quando o xadrezinho é pequeno, é chamada Pied-de-Poule. E se a padronagem for maior, chama-se pied-de-coq, ou pé de galo. É super usada em tecidos mais grossos, como o tweed, em modelagens mais clássicas também, como um tailleur, uma saia lápis, mas agora não tem mais essa. A gente usa no que quiser e no que der vontade, haha. E se fosse restrito só ao inverno, nós, nodestinos, não iriamos ver nem a unha desta pobre galinha.
A mesma se tornou muito popular durante os séculos XIX e XX, mas se ela foi introduzida e eternizada no guarda-roupa feminino pela Chanel, significa que ela “bombou” no século 20. Podemos classificar então como uma tendência do século 20, certo?
E se eu quiser colocá-la em um vestido de modelo ombro-a-ombro, estilo ciganinha? Vai acontecer uma fusão linda e super “comercial” de duas super épocas que marcaram a história da moda e da indumentária: Anos 20 e anos 70. Cada uma com suas peculiaridades, mas óbvio que me indifico muito mais com a moda setentinha, que é mais adaptável, digamos assim. Quer dizer, é a mais adaptada ao mercado atual, haha. Só o que a gente vê é calça flare, blusas ciganinhas, franjas, chapéu floppy, etc. Concordam?
É muito bom brincar com tudo que a moda nos possibilita, não é? Então, vamos aproveitar…
Pied-de-Poule
Pied-de-PoulePied-de-Poule
Pied-de-PoulePied-de-PoulePied-de-Poule
Pied-de-Poule
 Vestido: Cabide – Chapéu: Forever 21 – Botas: WJ Store – Fotografia: Daniel Ferreira
Topo
Instagram @viihrocha