Fechar
Dica da Vic, Fotografia

Fotos tumblr para fazer em casa

29 jul 2017

Hoje vou mostrar pra vocês algumas Fotos tumblr para fazer em casa (pelo menos eu tentei parecer com que fossem) . Resolvi reunir todas elas aqui no blog pra mostrar que pra fazer uma foto muito legal, muitas vezes não é necessário ter um cenário perfeito.

Duas coisas são muito necessárias: Visão e um look muito legal, pra compensar a falta de cenário. Então percebam os detalhes de cada foto e analisem elas individualmente. Aproveitem e olhem o que tem de possível locação na sua casa ou na sua rua, assim você já será mais objetivo quando for fazer a foto.

FOTOS TUMBLR PARA FAZER EM CASA, na cama: 

1. Essas duas primeiras fotos fiz na minha cama, usando 3 elementos: umas luzes chamadas “fairy lights” que comprei na 25 de março; Uma caneca fofa e uma câmera vintage. São itens super fáceis de se ter em casa.

Fotos tumblr para fazer em casaFotos tumblr para fazer em casa

2. Essa próxima foto fiz também na minha cama, mas com um look mais elaborado, com um copo do starbucks e mostrando realmente os detalhes da produção. Foco no cinto, no short jeans, na bota. Enfim, é uma proposta diferente da primeira, mas ainda assim usando o mesmo cenário.

Fotos tumblr para fazer em casa

3. Continuando na vibe “Cama”, essa composição que quis fazer já é mais aconchegante. Coloquei uma roupa confortável, meias, deixei a cama bagunçadinha e fiz cliques mais leves. Claro, os óculos fizeram toda a diferença no look, porque fiquei com mais cara de nerd. E pra aproveitar a mesma composição, fiz também fotos de detalhes para compor o meu feed do insta. AMO!

Fotos tumblr para fazer em casa Fotos tumblr para fazer em casa

4. Aproveitei o boy fotógrafo pra dar aquele up na foto quando acordo né? Claro que não é real, gente. Até já conversei com vocês sobre isso e não, eu não acordo assim. Na verdade, passo 2 horas fazendo babyliss no cabelo e tiro mil fotos pra conseguir postar uma. É assim que funciona quando se trabalha com fotos. Mas olha, eu vivo minha vida real também, viu? E indico vocês a viverem também, mesmo trabalhando com o mundo virtual.

FOTOS TUMBLR PARA FAZER EM CASA, parte 2:

5. Pega o seu cereal preferido, seu leitinho, coloca na mesa e compõe uma foto. Garanto que vai sair algo legal. Adoro pegar esses elementos de comida e registrar. É tudo parte da vida real. Eu amo Crunch mesmo, e como sempre que posso. Mas porque não fazer um clique colorido, né? Esse é o tipo de foto que AMO ver.

Fotos tumblr para fazer em casa

6. E o corredor de casa também pode render boas fotos, viu? Eu sentei no chão com meu look confortável e aproveitei pra registrar. Como o cenário já não era lá essas coisas, investi na pose e na produção. Adorei o resultado, e acho super possível de vocês tentarem fazer em casa também.

Fotos tumblr para fazer em casa

AH, no meu Pinterest eu tenho várias pastas com outras dicas de FOTOS tumblr pra vocês se inspirarem. Me segue lá.

E aí, gostaram? Em breve posso trazer mais dicas como essas pra vocês. Lembrando que todas essas fotos que posto no meu instagrame em primeira mão, então não deixa de me seguir lá, tá? @viihrocha

amigas, amizade, Dicas, dicas de fotos, Fotografia, Inspirações

Inspirações de fotos para fazer com amiga

03 mar 2017

Se tem uma coisa que eu busco MUITO é inspiração em fotos que já existem. Dali é possível tirar muitas idéias, criar coisas novas. Serve como referência mesmo, sabe? E aí você extrai o que é mais válido e aplica nas suas fotos. É assim que surgem muitas das minhas idéias. Sempre que quero ideias de fotos para fazer com amiga, busco ideias no pinterest ou no weheart it. Mas muitas vezes eu vejo só mesmo para deixar guardadinho na memória, porque sei que em alguma coisa vou utilizar aquela referência de foto.

Hoje temos inspirações de fotos para fazer com amiga.

Sim, você pode convidar ai uma amiga super fotogênica (ou não) pra desenrolar alguns cliques mais diferentes.

Que fique bem claro que, eu sei que nem todo mundo mora na califórnia e nem tem olho azul, MASSSS, eu sou uma dessas pessoas que nem moro na califórnia, muito menos tenho olho azul, e ainda assim faço minhas fotos com o que posso, com o que tenho mesmo. Sou bem moreninha, cabelo castanho escuro e moro em Fortaleza, Ceará, com muito orgulho!. Nós também temos nosso valor, viu? E muito!

Então convida aí sua parceira e coloquem em prática:
Inspirações de fotos para fazer com uma amigaInspirações de fotos para fazer com uma amigafotos para fazer com amigafotos para fazer com amiga fotos para fazer com amiga fotos para fazer com amigafotos para fazer com amiga fotos para fazer com amiga fotos para fazer com amigafotos para fazer com amiga

Foto na hamburgueria; foto com roupas semelhantes ; fotos com flores; fotos mostrando detalhes das roupas; foto mostrando o cabelão; foto na frente do espelho; foto sentada numa escada; foto no pôr-do-sol; foto sentada no chão; sem esquecer da boa e velha selfie. Vale de tudo!

O que não vale MESMO é arranjar desculpinha de que não mora em um lugar bonito, de que não tem uma câmera profissional e de que não tem esse corpo magro escultural. A gente tem que se amar e se valorizar como é e com o que tem.

E aqui vai um conselho pra vida: Nunca espere um momento “ideal” pra fazer aquilo que você quer TANTO fazer. Nunca vai existir a situação perfeita. O dia é hoje e o momento é agora. É pra já!

Ah, se quiserem mais inspirações… Clicando aqui NESSE POST você vai ver fotos que fiz com minha amiga Laysla, e ficaram lindas.

Copa do Mundo, Editorial, Fotografia, Journey, Lorena Bezerra, O mundo num só lugar

O mundo num só lugar – Parte II

03 jun 2014

Continuando o editorial de Copa que preparei pra vocês (se ainda não viu a primeira parte, clique aqui), hoje trago uma proposta mais neutra. Você que não gosta de usar verde e amarelo, já pensou que usar preto, branco e jeans pode ser uma boa saída? Não? Como assim? Vou já mudar sua idéia…

Usar peças que remetam ao futebol é uma boa saída. Números, frases, imagens. Não precisa ser tudo com bandeira e bola. Eu, particularmente, gosto de usar pontos de cor. Não curto muito a combinação verde e amarelo, e prefiro os tons de azul, mas sei que essa é uma boa saída pra mim, e pra muita gente que tem o gosto semelhante ao meu.

A proposta dos dois looks é blusa básica e descolada + jeans. O meu look é composto por um blusão branco, bem folgado, que tem detalhes pretos, e uma numeração bem grande na frente. Apostei num salto e num chapéu.

O look da Ariella tem como peça-chave uma regatinha cropped com a frase “Pátria Amada”, que pode ser usada perfeitamente novamente em outros looks, sem ter a cara de “Comprei pra usar na copa”. Aliás, os dois looks completos carregam essa proposta. No caso dela, a botinha deu a pegada mais estilosa, junto com o óculos redondo.

Blusas e shorts Jeans: Journey
Acessórios: Acervo pessoal
Fotografia: Lorena Bezerra
Onde encontrar esses looks:
Journey (@journeyoficial) | Fanpage
Rua Joaquim Nabuco, 1495 – Aldeota.
Enviamos para todo o Brasil.  Compre pelo whats app: (85) 9775-2857
Topo
Instagram @viihrocha