Fechar
Dica do Dia, Fashionista, Flash Tattoo, Inspirações, tatuagem dourada, Tatuagem temporária, Tendências

Você conhece a Flash Tattoo?

08 set 2014
Acho válido tudo que é criado pra complementar nossas produções fashionistas. Acredito que uma peça de roupa seja fundamental pra compor um bom look, mas não só ela. Existem vários outros elementos que definem mais o estilo de uma composição visual, e que podem complementá-la, do que só a roupa propriamente dita. Um chapéu, um bom par de calçado, um óculos estiloso, um batom chamativo,  e porque não, uma tatuagem temporária?
A Flash Tattoo está fazendo a cabeça dos apaixonados por moda. Beyoncé e Alessandra Ambrósio já aderiram. Fácil de aplicar e fácil de remover, ela dá um toque especial no seu corpo. O metalizado grita! Os autoadesivos vem em formatos geométricos, e até representam jóias, de vários formatos. Podem ser tanto no tom de dourado ou prata, misturando também com o preto.
O “boom” delas aconteceu em abril desse ano, em um festiva de música e arte na Califas, nosso conhecido Coachela. Várias celebridades desfilaram com as suas. A gênia que trouxe de volta essa moda, sendo que repaginada e super usável, chama-se Miranda Burnet, uma norte-americana Designer de móveis. Ela estava procurando inspiração pra uma nova coleção e viu fotos de mulheres desenhando figuras na pele, e isso a fez querer usar. Agora ela vende pacotes com cartelas desses adesivo pra pele.
Eu tô sonhando com uma, pra aplicar em mim. Queria ficar BEM bronzeada e fazer uma no tom de prata. Ou então uma asa dourada no braço. Sem contar que faz a gente lembrar da infância, né? Quem nunca usou a tatuagem que vem de brinde no “xilito” ou no chiclete? haha.
Essa dica vale também pra você que quer ousar, mas não quer marcar a pele definitivamente (como eu). Sou daquelas que desejo hoje, e “des-desejo” amanhã. Então, como decidir fazer algo “tão sério“, se você é uma pessoa indecisa e não tem certeza de nada que quer? Melhor evitar arrependimentos, né? E dizem que dura em média 3 a 4 dias.
Ah, tem um perfil babado no insta, pra quem tá procurando inspiração do que fazer, ou pra quem só quer mesmo só curiar o que a galera anda aprontando com a Flash Tattoo. É @flashtattoos.
E descobri também pelo blog da Farm que elas são comercializadas num site chamado Mr Kate, e que eles entregam no Brasil. Mas sinceramente, queria comprar e usar amanhã. Alguém sabe uma loja física que venda?
E aí, gente, contem-me tudo, não me escondam nada. Só eu tenho vontade e coragem de usar? Vocês não? haha
Dica da Vic, Dica do Dia, Música, pentatonix, Youtube

Conhecendo: Pentatonix

24 ago 2014
Um dia desses minha amiga Bia Borba me apresentou um grupo chamado Pentatonix, que transformam músicas populares e em um Medleys super divertidos, utilizando a boca como instrumento principal. Na verdade, são tão bons, que nem sei bem definir o que eles fazem… Aposto que muitos já conhecem, já que os inscritos no canal do Youtube deles somam mais de 6 milhões de usuários. Mas pode ser que você também não conheça, como foi o meu caso.
O vício surgiu a partir desse vídeo (meu preferido), que reúne muitas músicas da Queen B., de uma maneira diferente, criativa e sincronizada:

E aí que fui conhecer o canal, e assisti a quase todos os vídeos. Atenção! As cenas que você verá a seguir são VICIANTES.

A evolução da música:

Amo essa música. E amei também nessa versão:

Agora vocês podem correr no canal deles, CLICANDO AQUI, pra conferir todos os vídeos. Espero que gostem da dica. Já dá aquela animada no final de semana!
Dica de Look, Dica do Dia, Inspirações, Journey, Say So

Blazer + Vestido

07 fev 2014

É sexta-feira. UHU! Dia mais esperado da semana pra alguns, por é a chegada do descanso. Pra mim, é a aproximação de mais trabalho, ainda. Acho que no final de semana é quando mais rendo, tanto de postagens no blog, quando de criação de peças, elaborção de projetos, idéias, etc. É aquele momento que eu paro, e consigo pensar, sem pressão e sem a correria da semana.

Hoje trouxe uma produção um pouco diferente do que uso, pra tentar inspirar vocês, de alguma maneira. Geralmente, uso blazer aberto, por cima de blusa e short, ou saia. Resolvi escolher um vestido básico, de cor mais neutra, pra sobrepor com o blazer, só que fechado. Visualmente, parece até que é uma blusa e uma saia, mas na verdade, é uma peça única por baixo.

O vestido tem uma saia mais rodadinha, e ficou bem feminino. Sem contar que o off-white faz uma conexão entre as duas peças. Apostei na sapatilha da mesma cor, também. O óculos vermelho foi só pra dar uma vida ao look e fazer um charminho, haha. Roubei ele da minha querida amiga Natasha, só pra fazer fotos pra vocês, afinal, AINDA não tenho um Dior em casa, tá? Mas sonho que esse dia vai chegar, hahahaha. Lembrando que esse look é uma inspiração, não é look do dia, e não usei (ainda) na vida real, só na vida virtual.

Fotografia: Gabriel Correia – Make and Hair: Clínica Splendere
Blazer: Journey (Tá na promo, ein?) | Vestido: Say So
Sapatilha: Renner | Óculos: Dior
Topo
Instagram @viihrocha