Fechar
Fashion, Fashionista, Inspirações, Moda, Street Style, Styling Tips

Como usar um Moletom Masculino em um look feminino

04 mar 2017

Resolvi dar uma diferenciada no estilo. Mas sem mudar a nossa tão amada, monótona e clássica cartela de cores: Preto e branco. Hoje vou mostrar pra vocês como usar um Moletom Masculino em um look feminino.

É possível montar um look feminino com uma peça masculina?

Claro. E tava louca pra usar esse blusão masculino da adidas. Leia-se: roubei do Victor. Olhei pra ele e pensei: “Ah, não vou montar um look totalmente esporte não”. Na hora, já veio a mente minha saia midi plissada e um salto alto chic que tenho aqui guardados. Usei-os pouquíssimas vezes, então chegou a gora deles, hahaha.

E aí… Vamos pra rua fotografar né? Lembrei dos cliques de “Street Style” dos sites gringos que amo e claro que a pessoa aqui incorporou o inverno de Nova York. Prendi meu cabelo bem despretensiosamente, joguei óculos escuros no rosto e pronto.

Amei o resultado, porque usei e ousei com peças que já tenho aqui no meu closet. Não precisei gastar nenhum centavo a mais. Queria te inspirar a buscar peças que você tem ai no seu guarda-roupas que estão encostada. Dá um jeito nisso agora. Quem sabe você não consegue dar uma cara nova a elas?

Como usar um Moletom Masculino em um look femininoComo usar um Moletom Masculino em um look femininoComo usar um Moletom Masculino em um look femininoSaia Midi Plissadastreet stylestreet style street style street style street style street style street style

Blusa: Hit
Saia Midi Plissada: Naguchi
Blusão masculino: Adidas
Sandália: Zara
Óculos: @Fendi
Bolsa: Skinny Dip
Relógio: Cluse

Gostaram do resultado?

Fashionista, fishnet, Styling Tips, Tendências

MEIA-ARRASTÃO: Como usar a Fishnet

04 fev 2017

Venho por meio desta informar que: Tudo que vai, volta! YES, a meia-arrastão (fishnet) voltou com tudo. PASMEM! É isso que amo na moda e vou sempre repetir. Uma moda versátil, uma moda que não se cansa, uma moda reciclável. Sorte de quem guardou a sua meia ou a mamãe usou nos anos 80, 90 e tem até hoje. Nesse caso, é melhor comprar uma nova mesmo, hahahaha.

A meia-arrastão voltou com tudo!

meia-arrastão

A “fishnet” pode  ser mais espaçada ou não. Tô louca pra comprar uma mais aberta, porque dá pra fazer vários truques com ela. Um deles é usar com calça cintura alta e cropped, e assim deixar um pouco do detalhe dela à mostra, entre o espaço dessas duas peças.

Mas ela também tem sido usada de outras maneiras…

  1. POR DEBAIXO DE CALÇA JEANS:

meia-arrastão

Aham, você não entendeu errado…  A MEIA-ARRASTÃO tem sido usado como truque de styling, sendo “somente” um detalhe, mas um detalhe que não passa despercebido. A textura por baixo de um jeans detonado fica incrível e isso já tem tomado conta da cabeça das fashionistas.

2. COM MOLETONS:

meia-arrastão

Nesse caso, a meia-arrastão fica sendo uma calça mesmo, digamos assim. Sem ser só detalhe, ela compõe boa parte do look. E eu amo quando ela é usada com botas cano baixo, tênis e até mesmo com bota over the knee.

3. DETALHE NOS SAPATOS:

meia-arrastão

Também existe a versão curta, mas essa está difícil de encontrar aqui no Brasil (por favor, se alguém souber onde vende, me avise urgentemente nos comentários). Ela pode ser usada com sandálias, tênis, mocassins. Na verdade, com qualquer sapato, sendo um complemento ao look.

Assumo que eu nunca tinha me interessado por usar essa meia desse jeito, mas encontrei a minha e já montei looks com ela (clique aqui pra conferir) Aproveitei pra convidar minha amiga Paulinha Sampaio pra causar comigo.

Onde encontrar: Lupo, forever 21.

E aí, o que acharam do retorno da meia-arrastão? Usariam? Se sim, como? Me contem abaixo nos comentários, tô louca pra saber se vocês estão com medo de arrasar.

Dica do Dia, Fashionista, Flash Tattoo, Inspirações, tatuagem dourada, Tatuagem temporária, Tendências

Você conhece a Flash Tattoo?

08 set 2014
Acho válido tudo que é criado pra complementar nossas produções fashionistas. Acredito que uma peça de roupa seja fundamental pra compor um bom look, mas não só ela. Existem vários outros elementos que definem mais o estilo de uma composição visual, e que podem complementá-la, do que só a roupa propriamente dita. Um chapéu, um bom par de calçado, um óculos estiloso, um batom chamativo,  e porque não, uma tatuagem temporária?
A Flash Tattoo está fazendo a cabeça dos apaixonados por moda. Beyoncé e Alessandra Ambrósio já aderiram. Fácil de aplicar e fácil de remover, ela dá um toque especial no seu corpo. O metalizado grita! Os autoadesivos vem em formatos geométricos, e até representam jóias, de vários formatos. Podem ser tanto no tom de dourado ou prata, misturando também com o preto.
O “boom” delas aconteceu em abril desse ano, em um festiva de música e arte na Califas, nosso conhecido Coachela. Várias celebridades desfilaram com as suas. A gênia que trouxe de volta essa moda, sendo que repaginada e super usável, chama-se Miranda Burnet, uma norte-americana Designer de móveis. Ela estava procurando inspiração pra uma nova coleção e viu fotos de mulheres desenhando figuras na pele, e isso a fez querer usar. Agora ela vende pacotes com cartelas desses adesivo pra pele.
Eu tô sonhando com uma, pra aplicar em mim. Queria ficar BEM bronzeada e fazer uma no tom de prata. Ou então uma asa dourada no braço. Sem contar que faz a gente lembrar da infância, né? Quem nunca usou a tatuagem que vem de brinde no “xilito” ou no chiclete? haha.
Essa dica vale também pra você que quer ousar, mas não quer marcar a pele definitivamente (como eu). Sou daquelas que desejo hoje, e “des-desejo” amanhã. Então, como decidir fazer algo “tão sério“, se você é uma pessoa indecisa e não tem certeza de nada que quer? Melhor evitar arrependimentos, né? E dizem que dura em média 3 a 4 dias.
Ah, tem um perfil babado no insta, pra quem tá procurando inspiração do que fazer, ou pra quem só quer mesmo só curiar o que a galera anda aprontando com a Flash Tattoo. É @flashtattoos.
E descobri também pelo blog da Farm que elas são comercializadas num site chamado Mr Kate, e que eles entregam no Brasil. Mas sinceramente, queria comprar e usar amanhã. Alguém sabe uma loja física que venda?
E aí, gente, contem-me tudo, não me escondam nada. Só eu tenho vontade e coragem de usar? Vocês não? haha
Topo
Instagram @viihrocha