Fechar
Dica da Vic, Inspirações, Sem categoria

Como usar New Balance: O tênis do momento

01 fev 2015

Já ficaram sabendo do tênis do momento? Anotem aí: É o New Balance.

Não, a marca não foi lançada agora. Tem anos e mais anos no mercado. No começo era fabricante de palmilhas, e mais pra frente começou a produzir tênis de corrida. Desde então viraram referência. Mas porque só agora virou febre?

NEW BALANCE

Na década de 70, tinha um modelo muito semelhante ao 574 (pra não dizer igual), que era o mais vendido pela marca, mas ficou esquecidinho. Agora, com uma pegada mais retrô (lembro que meu pai tinha um bem parecido), algum fashionista desse mundão (que merece todo o meu respeito), tratou de colocar nos pés e montar uma proposta totalmente diferente da de correr ou de ir pra academia. Exatamente o que você tá pensando: Para trabalhar ou para passear.

Pronto, desde que a gringalhada toda começou a usar, virou destaque. E nós brasileiros, que não somos bobos e adoramos um conforto, estamos aderindo também. Claro que isso é válida só pra apaixonadas e viciadas, como eu. Tênis pra ir ao shopping, tênis pra trabalhar, tênis pra jantar, tênis pra dormir, tênis pra presidente, hahaha.

Os destaques vão pros modelos 410 e 574. Eles podem até parecer iguais, mas, se notarmos, tem algumas diferenças perceptíveis. O modelo 410 é mais fininho, tem um bico mais estreito, e uma altura menor que a do 574. Este, por sua vez, é mais gordinho, parece ser mais acolchoado, sabe? O bico também é mais largo. Eu, particularmente, prefiro o 410.

new balance

Quando visitei os parques da Disney, na minha última viagem, em Dezembro, vi muito nos pés da mulherada. É bom porque compõe um estilo sport chic bem descolado. Mas como usá-lo sem parecer que está indo pra academia?

 

Usá-los com Calça é uma das maneira mais confortáveis, simples e óbvias, principalmente se for uma legging. Mas como fazer diferente e montar uma proposta de trabalho ou de passeio? Simples! Combine com peças de alfaiataria ou mais alinhadas, como Blazers, Coletes e casacos de tecidos planos.

Dica: Uma bolsa bem “chique” vai quebrar um pouco da informalidade do tênis. Não esqueça de complementar com acessórios. Uma boa maquiagem e um cabelo mais arrumado também fazem toda a diferença. Você pode usar tanto nos dias mais frios, quanto nos dias que precisar estar mais cobertinha por qualquer outro motivo.

new-balance-calça1S

 

Saias ou shorts são as minhas opções preferidas pra mudar essa historinha de “tênis de correr”. Primeiramente, evite usar peças no mesmo estilo esportivo. De cara de academia, já basta ele. Portanto, siga o mesmo conceito da maneira anterior: Use peças mais alinhadas, com tecidos planos mais arrumadinhos. É super bacana também fazer uma jogadinha de Hi-Lo, mesclando estilos, valores e modelagens.

NEW BALANCE

 

TÊNIS COM VESTIDO, minha paixão da vida. Assumo que prefiro essa opção, ao invés de todas as outras, pois sinto que mantém a feminilidade, sabe? Percebam que as meninas dos exemplos acima estão com bolsas mais alinhadas, chiques, e algumas delas até utilizaram blazers como sobreposição. Não tem como dar errado se usar dessa maneira. Afinal, ninguém vai correr de Blazer, né?

NEW BALANCE

Olha a amigue Carol Burgo mostrando que não é só com um New Balance que se faz um look estiloso. Essa sabe o que fala, o que faz e o que usa (Sou fã)! Fica a super dica, amores. Qualquer tênis no estilo esporte, mesmo sendo de outra marca, vai cair bem nessa proposta. Eu mesma comprei um semelhante, e já vou tratar de testar e fazer alguns cliques pra vocês.

new balance

Lembrando que os modelos New Balance tem essa faixa branca embaixo, perto do solado e pode vir em várias cores. São tantas combinações lindas. Mas pras mais discretas e pra mais extravagantes. Agora só você escolher qual prefere. Lembrando que os da marca New Balance tem um N nas laterais.

E aí, gostam?

Comente via facebook
Deixe seu comentário
6 Comentários
  1. 02/02/2015 - 01h03

    Oi, Vih!

    Eu acho lindo, mas quando penso no calor desisto de comprar! Não sou muito fã de sapato fechado, prefiro algo mais confortável e “ventilado”, tipo rasteirinha com pedrarias!

    Beijos.

  2. 02/02/2015 - 06h47

    Acho lindo e deve ser bem confortável =)
    Amei as referências!

    Blog do Sofá

  3. 02/02/2015 - 08h45

    Adorei! Já tinha visto e acho bonitinho também mas não sei, não gosto de mostrar a perna, tenho a canela muito fina hahahah aí fica contrastando com o tênis, um 410 poderia ser até viável.
    Xero

    • 02/02/2015 - 09h56

      Faz sentido o que você tá falando, as vezes isso me incomoda também, mas é isso aí. Tem que sustentar o look. Se gosta, USA, liga pra mais nada não. Beijos

  4. Fernanda
    22/04/2016 - 13h50

    Queria saber que numeração comprar! se realmente a forma é pequena
    :*

Instagram @viihrocha