Sim, sim, passo 1 dia sem postar e já acho que estou abandonando o blog. Mas sexta passei o dia inteiro fora de casa,
trabalhando, e nem pro DFB pude ir. Portanto… não tem look de sexta do DFB. Mas tem look de quinta, êêê.
Escolhi pra esse meu ultimo dia (sim, infelizmente perdi o desfile do Jum Nakao), um look meio diferente do que sou acostumada a usar, pelo simples fato de que essa é uma das 2 calças que tenho, a outra é a conhecida (e cansada) legging azul marinho.
Sou adepta a tudo, mas não consigo me acostumar a calça jeans e tal, apesar de já ter usado demais. Hoje, prefiro shortinhos e saias. Sei lá, do nada vi uma foto com calça com barra dobrada e scarpin, e logo me deu vontade de sair assim. Pronto, fui.
Também vou comentar sobre os desfiles que mais gostei do DFB, menos o do Kallil Nepomuceno, que já falei antes.
Na cartela de cores havia tons como branco, azul, dourado e laranja. Os adereços na cabeça complementaram os looks e o conceito. Foram assinados por Armênica Rocha, numa parceria com a coleção. Na cartela de materiais, usaram tecidos como rendas, guipure, malhas metálicas e palha.
A coleção estava linda, divida em familias, com elementos em comum nas peças e que transmitiam uma harmonia e estava tudo sincronizado. Pra vocês verem como o Mark sempre impressiona, o único desfile que lembro nitidamente, do ano passado, é o dele, com inspiração no filme cisne negro. Lembram?
(…) O preto e o dourado transpiram ferro como elemento inovador da art noveaur, que através de maxrechiliês ,renascença , crochê e bilros valorizam formas orgânicas que também remetem ao liberty italiano. É na escuridão da noite que a luz criadora do bege e amarelado transforma e inicia processo criativos que timidamente rasgam transparências e transformam atitudes e pensamento; como mostra a Coleção “ Bálsamo” de Ivanildo Nunes.’‘
A coleção vinha com elementos que se repetiam várias vezes, como uma saia godê de couro, linda. Ele se inspirou principalmente nos anos 50. Assisti a muitos outros também, mas os que mais me identifiquei e que AMEI foram esses: Kallil Nepomuceno, Ivanildo Nunes e Mark Greiner.
Hoje começou meu curso de produção de moda, e vou ver se consigo mostrar pra vocês o que rolour por lá, ok? Já adianto que estou amando. Serão formadas outras turmas e eu passo pra vocês mais informações.
Beijos :*






















