fbpx
Fechar
Inspirações, Viagens, Vlog

Melhor Guia em Los Angeles: Nayana Estanislau

04 jun 2016

Sempre gostei de saber mais da história das pessoas, e depois de conhecer um pouco mais minha amiga Nayana Estanislau, achei que a história dela merecia ser compartilhada com vocês. Assim, espero que todos tomem conhecimento da existência de alguém tão inspirador. De quebra, conhecer a Melhor Guia em Los Angeles.

Conheci a Nayana em Fortaleza, e até já gravei com ela pro meu canal (mas faz muito tempo, então não procurem esse vídeo. Vergonha, hahaha). Na época, ela tinha uma marca de roupas feminina, mas hoje mora em Los Angeles e trabalha como “Guia” na cidade. Uma guia um tanto quanto diferente… Vocês entenderão o motivo.

Melhor Guia em Los Angeles

“Me chamo Nayana Estanislau, nasci e cresci em Fortaleza e sempre fui apaixonada pelo “novo”. Sempre pegava a minha bicicleta e ia explorar o o bairro onde cresci. Sempre gostei de usar o que ninguém tava usando. Sempre gostei de estar na frente. Não é à toa que decidi estudar moda e com apenas 18 anos dei um passo de coragem e decidi criar a minha própria marca de moda feminina. Acho incrível pesquisar as tendências, estudar uma cultura e o comportamento e transformar essas informações em algo concreto: seja ele um produto ou uma experiência.”

Nayana, a melhor Guia em Los Angeles.

Hoje, pra mim, a Nay é isso. Já tinha visitado a cidade dos Anjos quase um ano atrás, e a minha experiência sem Guia foi totalmente diferente. Dessa vez, com a ajuda da empresa da Nay, ela pode me direcionar para locais que fossem mais a minha cara, já que ela sempre faz uma análise antes e faz algo totalmente personalizado. Mas pra ficar melhor, pedi pra ela contar um pouquinho mais sobre ela mesma. Também sobre essa trabalho incrível que ela executa, na minha cidade dos sonhos. Nada mais justo, né?

V: Porque você decidiu morar em Los Angeles?
N: “Fato engraçado: Desde criança eu lembro de mim pensando na minha vida como “gente grande” e a imagem que vinha à minha cabeça era a de um lugar que eu nunca tinha visto antes. Eu lembro de ficar me perguntando: “Onde é esse lugar? Eu não conheço…”. E conforme eu fui crescendo, tudo que atraía a minha atenção era relacionado a Hollywood.

Minhas amigas do colégio implicavam comigo dizendo que eu sempre tava por dentro de tudo por lá. Que eu me vestia muito diferente e que eu ouvia músicas que ninguém ouvia por aqui. Eu amava pesquisar o que tava rolando por aqui (Los Angeles).

Quando me formei na faculdade de moda e depois de trabalhar 7 anos com a minha marca, eu sentia que eu tava vivendo o sonho de outra pessoa. Tudo ia maravilhosamente bem, mas dentro de mim eu sabia que eu tinha um chamado geográfico – que parecia ser tão distante pra mim: Los Angeles.

Em 2013, fiz life coaching com a Joana Araripe – maravilhosa por sinal! E, com poucos meses de coaching, ela me fez me reconectar com o meu sonho original: aquele que a gente sonha quando criança, quando a gente ainda não tinha pensamentos limitantes. Ela me mostrou que o meu sonho não era distante, eu só precisava obter todas as informações necessárias pra que eu pudesse me planejar fazer esse sonho se tornar a minha realidade.

Melhor Guia em Los Angeles

V: O que mais te inspira nessa cidade?

N: Eu sou apaixonada por Los Angeles desde que eu me entendo por gente e eu sempre tive o sonho de fazer parte dessa comunidade criativa tão inspiradora pro mundo todo que é LA.

Eu amo a influência de Los Angeles no mundo e eu sempre quis fazer parte desse movimento. Em Julho de 2014 eu finalmente dei o meu maior passo de coragem ao deixar tudo pra trás e me mudei do Brasil pra cidade dos anjos.

O que mais me inspira por aqui é o talento das pessoas por aqui e a garra delas. O nível de talento da galera é simplesmente outro. Toda e qualquer pessoa que você conhece por aqui é simplesmente o melhor no que eles fazem. É muito desafiador e inspirador ao mesmo tempo. Além disso, Los Angeles não é uma cidade fácil de se viver por muito tempo, então só fica aqui mesmo quem tem muita garra e muito equilíbrio emocional. Eu sempre digo que Los Angeles é uma Seleção Natural, como estudamos na biologia! haha! Então, ver algumas pessoas conseguindo aguentar a pressão de maneira graciosa é muito inspirador!

Melhor Guia em Los Angeles

V: Como você imagina que estará sua vida daqui há 5 anos?

N: Daqui 5 anos quero estar completamente livre de todos os pensamentos limitantes que ainda tenho. Quero estar casada com o amor da minha vida que ainda tá vindo (acho que esse é um dos meus maiores sonhos!!! haha) e viver uma vida que amo. Desejo continuar usando a minha criatividade e meus dons pra suportar os meus sonhos e inspirar os outros a fazerem o mesmo. Continuar a minha marca aqui no exterior e expandir o Like a Local para outros países.

V: Se você pudesse morar em qualquer outro lugar do mundo, qual seria ele?
N: Tokyo

V: Pensa em voltar a morar no Brasil?
N: Sim!! Quero ter a liberdade de ir pra Fortaleza a qualquer hora que eu quiser pra ver minha família e amigos. Mas, me vejo morando no Rio depois de me aposentar. Amo o estilo de vida daquela cidade! O Rio me faz querer descansar, me conectar com a natureza e me dá vontade de criar com minhas próprias mãos. Acho que vou ser aquelas velhinhas artesanais, que ama fazer sabonetes, velas, etc! hahaha

V: Qual seu maior intuito ao montar sua empresa, LA like a local? Pode nos contar melhor como ela funciona?
N: Eu cheguei em LA com a intenção de investir na minha carreira em moda, mas os meus planos mudaram um pouquinho desde então. Ao morar aqui, eu me apaixonei mais ainda pela cidade e o desejo de dividir tudo que LA oferece pro mundo aumentava a cada dia.

Porque contratar uma Guia em Los Angeles?

Contudo, eu tive amigos que visitaram LA e não tiveram boas experiências como eu tive. Parte do problema é que é super fácil cair nas armadilhas do turismo aqui na cidade. Os locais de LA são os que realmente sabem verdadeiramente usufruir os tesouros que Los Angeles oferece, evitando as armadilhas do turismo e explorando lugares novos e inspiradores todos os dias. Amo como Los Angeles é cheia de possibilidades e é impossível de se ficar entediado por aqui!

Assim, o LA Like a Local nasceu a partir da minha paixão e desejo de tornar turistas em verdadeiros locais ao criar uma experiência única, autêntica na cidade de Los Angeles. O que nos faz diferentes das outras empresas de turismo é que nós não somos turísticos!

Nossa missão é fazer com que o turista se sinta como um local ao guiarmos eles aos lugares que eles iriam se eles morassem aqui, já que levamos em consideração as personalidades e interesses dos viajantes ao criarmos uma experiência na cidade que combina com suas paixões.

Tem sido um prazer tão grande usar a minha criatividade e espírito aventureiro pra criar um serviço que deixa as pessoas mais felizes em suas viagens e ajudam elas a descobrirem mais de si mesmos, saírem inspirados e recarregados de suas aventuras em LA ao voltarem pras suas realidades e rotinas cheios de novas ideias e experiências inesquecíveis pra dividir com a sua geração!

guia em los angeles

Os nossos produtos são:

  • – Custom Designed Tour

Nessa opção, você não apenas recebe um roteiro personalizado. Você também vivencia todas as programações do seu roteiro com um host que é muito mais que um guia, mas um local da cidade com interesses e personalidades similares com os seus.

Essa é a oportunidade perfeita pros viajantes se conectarem com a cultura e imergir na cidade. O host é mais como um amigo que vai te conectar com o verdadeiro lifestyle de LA. Obs.: Essa opção também é perfeita pra viajantes que vão viajar sozinhos!

  • – Roteiro Personalizado

Nós ajudamos os turistas a evitarem as armadilhas turísticas através da criação de um roteiro personalizado pra sua viagem. Isso inclui os melhores lugares pra comer e explorar, na cidade de Los Angeles. Todas as atividades, locais e restaurantes sugeridos são baseados na personalidade e interesses pessoais.

Conhecemos mais sobre nossos clientes através de um questionário que enviamos por e-mail, e, a partir das informações coletadas. Criamos o roteiro personalizado baseado nos resultados desse questionário de perfil do viajante.

  • – Trendy Guide

O projeto em que tô focando agora é a criação de um guia em lugares mais descolados frequentados pelos locais da cidade: O Trend Guide. Esse guia vai incluir atividade, cafeterias, restaurantes, lojas e Cool Spots para fotos incríveis e os top-visited blogger spots in Los Angeles. Os lugares mais descolados do momento, que os bloggers da cidade.

Neste guia, o próprio viajante seleciona os locais que ele quer visitar dentre várias opções oferecidas. Em breve, disponível na loja online do nosso próprio site oficial www.lalikealocal.com

guia em los angeles

Viram como o trabalho dela é encantador? O que ela faz me inspira demais. Fico extremamente feliz de um dia Deus ter cruzado nossos caminhos, e mais ainda de hoje termos nos reaproximado. Se existe uma palavra que a define, essa palavra é Sonhadora.

E se tem uma coisa que ela não é, é acomodada. E mais uma vez, ela se propôs a fazer algo diferente e inovador. Sou muito fã. Portanto, se você está indo para Los Angeles, já sabe a quem recorrer né? L.A Like a Local

@lalikealocal | @nayanaestanislau

Comente via facebook
Deixe seu comentário
1 Comentário
  1. 05/06/2016 - 17h58

    Amei! O mundo precisa de mais pessoas que correm atrás dos seus sonhos.

Instagram @viihrocha