Fechar
Tendências, Trend Alert

Veludo: Como e onde usar

06 fev 2017

Pensa que um negócio que eu amo é esse vai-e-volta. Adivinhem o que também voltou com tudo? Veludo, principalmente o de efeito molhado.

Lembro-me bem do meu aniversário de uns 3 anos atrás. Estava usando um vestido de veludo Pink e algumas amigas ficaram me zoando, dizendo que parecia um tapete. Eu nem me importei, juro! Porque sempre tenho convicção que o que visto demonstra exatamente como é minha personalidade.

No final das contas é isso que importa. Mas ali mesmo, naquela situação, eu já sabia que esse tecido voltaria com tudo, e que talvez até algumas delas se rendessem a ele.
veludo

VELUDO EM TUDO!

A gente conhece esse tecido sendo utilizado em artigos de decoração, como por exemplo em sofás, almofadas, cadeiras. Antigamente era considerado um artigo de luxo, mas acharam uma maneira de baixar o custo dele, tornando-o mais acessível. E no final dos anos 60, entrando nos anos 70, ele começou a ser utilizado em saias ecalças da época.

Pode ter base natural ou sintética, podendo ser confeccionado em raiom, algodão, acetato, náilon, restos de lã e misturas de fibras. E existem em vários tipos: Cotelê, alemão, devoré, e meu preferido… O molhado. Hoje a gente encontra não só em roupas, mas também nos CALÇADOS:

veludo

Mas cada vez mais estamos vendo peças com veludo pelas ruas, principalmente em blogs de street style, porque está fazendo a cabeça das fashionistas.

veludo

Estou louca por um BLAZER DE VELUDO.

Até achei em um brechó, mas ele era tamanho G e pra reformar uma peça dessas seria bem mais difícil, mas tô bem confiante que as marcas de “fast fashion” brasileiras irão investir nessa tendência. Lá fora já é bem mais fácil de encontrar…

veludo

Agora imaginem só uma BOMBER JACKET de veludo. OMG! Quero pra ontem. Claro que algumas marcas já abriram os olhos pra essa tendência, mas acredito que tenha mais dificuldade de entrar aqui no Brasil por conta da resistência de muitos de nós, principalmente por conta do clima, afinal, não faz frio em todos os estados do Brasil, e muitos tem o clima bem quente. Mas mesmo assim, não abriria mão da minha. Sou louca por veludo!

veludo

E o veludo também está presente em outras modelagens, como por exemplo em blusas de gola rolê, peças com pegada mais intima e em vestidinhos mais delicados, estilo slip dress. Eu quero, pra ontem!

veludo

Já tenho inclusive 2 peças de veludo, e acabei me desfazendo daquele vestido de veludo que mencionei ali em cima, quando usei no meu aniversário (ah se arrependimento matasse). Mas, vida que segue, hahahah.

E aí vocês usariam? Gostam da idéia de que esse tecido voltou com tudo?

Confira um look aqui do blog que tem essa belezinha como peça-chave.

Comente via facebook
Deixe seu comentário
5 Comentários
  1. carol
    08/02/2017 - 18h13

    Victoria eu vi BOMBER JACKET nas lojas Renner , preto.

  2. 13/02/2017 - 23h35

    amo seus posts Vi! :)

  3. 22/06/2017 - 23h16

    Geeeeente amei as dicas!! Sempre achei que veludo combinava mais com aqueles visuais mais elegantes, adorei saber que dá pra usar em looks mais descontraídos no dia a dia e que combina com quase tudo. UM CHARME! Sem contar que é super confortável. Depois dá uma olhadinha no look que postei no meu blog usando uma blusinha de veludo molhado: http://blogdabranca.com/look-do-dia-veludo-pra-destacar/.

    Beijos, Victória!

    ;*

Instagram @viihrocha