Fechar
Beleza, Pele, Publicidade

Protetor Solar: Hábito pra vida toda!

31 jan 2017

Quem aí tem a pele acneica e já deixou de usar protetor solar porque achou que ele fosse aumentar ainda mais a oleosidade e a Acne? Pois é, encontrei uma solução para acabar com esse receio na minha vida e proteger ainda mais a minha pele. Protetor solar hoje é regra de vida para mim. Não tem um só dia que acorde e que não use. E mais, reaplico 3x ao dia, de acordo com as orientações da minha dermatologista.

Vou contar um pouquinho mais da história da minha pele, pra vocês entenderem a evolução. Eu não tinha o hábito de usar protetor solar, porque tinha preguiça. E aí vivia na praia, passava horas tomando sol, até que um dia comecei a perceber algumas áreas da minha pele mais escuras, como meu Buço, por exemplo. E aquilo me incomodava de uma maneira, que eu não conseguia nem sair sem maquiagem de casa.

protetor solar

Até que resolvi buscar a ajuda da minha Dermato, pra explicar um pouco mais sobre essas minhas manchas e também pra tirar algumas dúvidas sobre meu tipo de pele. Ela falou que tenho problemas com Melasmas e Melanoses. Passou alguns produtos, me deu algumas dicas, mas enfatizou que o principal mesmo é o protetor solar. Foi aí que iniciou minha rotina da pele, e nela não pode faltar a aplicação do protetor. É sagrado. E é impressionante como o aspecto da pele melhora e como introduzir isso como “parte do seu dia” faz a diferença no cuidado do seu corpo, de modo geral. Hoje eu me cuido muito mais, e zelo por várias outras partes do meu corpo também, mas isso indicou na minha pele.

Qual protetor solar usar?

E aí que resolvi compartilhar com vocês minha experiência com o Idéal Soleil Antiacne, da Vichy. Ele é um protetor solar toque seco, com um cheirinho super agradável. Tem FPS 30, que protege a pele e ajuda a reduzir a acne. Sim, você leu certo. Ajuda a reduzir a acne, não a aumentar. Então não tem mais desculpas pra deixar de usar. A fórmula dele é de rápida absorção e conta com um complexo antiacne, que atua ainda no controle de brilho e de oleosidade por até 9 horas.

protetor solar

E vocês sabiam que somente 9% das pessoas com acne usam protetor solar? E muitas outras não usam por receio do protetor solar deixar a pele delas ainda mais oleosa? Se você é uma dessas pessoas, pronto… Achamos a solução. Todos esses benefícios vêm aliados à alta proteção contra os raios UVA, UVB do sistema de filtros MEXORYL XL + SX, característico da linha solar de Vichy, que previnem rugas, queimaduras solares e manchas solares.

Entre os ativos que compõem Idéal Soleil Antiacne FPS30, estão:

– Sistema de filtros Mexoryl XL e SX

Complexo antiacne:
– ÁCIDO SALICÍLICO – Ativo que ajuda no controle da oleosidade

– NIACINAMIDA – Ação antiacneica

– LHA – Ajuda a desobstruir os poros, acalma e melhora a aparência da pele

– SEBUSTOP – Controle de oleosidade

– PARTÍCULAS DE SÍLICA ULTRASECANTE

protetor solar

Minha dermato adora as linhas Da Vichy, e me passou vários produtos pra passar a noite, e o protetor solar Idéal Soleil Anticane pra usar ao longo do dia. Mas não esqueçam, é muito importante vocês procurarem uma dermatologista, para entenderem um pouco mais sobre a pele de vocês e também para que usem produtos que se encaixem com suas necessidades.

De verdade, protetor solar mudou minha vida e meu cuidado com o corpo de modo geral. Para mim, que antes só passava protetor solar quando fosse a praia, hoje vejo que é uma conquista muito grande ter introduzido esse hábito nos meus dias.

Quem tiver ficado curioso para experimentar esse protetor, a Época Cosméticos está com 10% de desconto nesse link aqui.

Comente via facebook
Deixe seu comentário
3 Comentários
  1. 01/02/2017 - 09h01

    Que lindo ficou o seu blog Vih, parabéns!

Instagram @viihrocha