fbpx
Fechar
Sem categoria

#SPFW: Verão 2014/15 da Água de Coco.

07 abr 2014
E vamos ao que interessa. Sei que vocês estão loucas pra saber o que rolou nos desfiles do SPFW Verão 2014/15. Começando pelo primeiro que assisti, o espetáculo da Água de Coco por Liana Thomaz, marca cearense que sou apaixonada, e não escondo de ninguém. A equipe de criação teve como inspiração a Vida Submarina.
Tive a oportunidade de assistir ao desfile da primeira fila, e pude ver de pertinho os detalhes e o acabamento das peças, que eram compostas tecidos fluidos, alguns com lycra, e muitos mais encorpados, como o neoprene. As tons mais presentes na coleção foram os de amarelo, alaranjado, avermelhado, tons terrosos, tons de azul, verde, coral e dourado.

A equipe de Estilo conta que o mais difícil foi fugir do óbvio, afinal, vindo desse tema, o que mais poderíamos ver eram os peixinhos. Mas é claro que a marca inovou, e a coleção ficou super coerente, colorida e chic. O tema estava explícito, mas foi abordado de uma maneira mais inteligente.

O tema ficava mais claro ainda por conta das estampas, com imagem fechada em close, que poderiam ser percebidos se fossem olhados mais de perto. De longe, davam impressão de manchas de onça, mas de perto, as arraias ficavam nítidas aos olhos, assim como a folhagem de árvores, e o jardim de algas. 

O maiô virou a peça-chave do Verão, e é uma grande sugestão de Liana, que não apostou só em peças para serem usadas na praia. Existiam ali peças mais alinhadas que poderiam facilmente compor um look pra um casamento diurno.

E aí vão minhas observações: Achei que a cava das peças estava normal. Jurava que viriam peças extremamente cavadas, mas não. Vale ressaltar também que o comprimento midi e o longo estavam presente das peças que eram menos “de praia”, e que muitas peças eram bordadas, remetendo a corais. Muita fluidez nas saias e nas mangas; Textura e nervuras nos biquinis; A cintura alta marcada permanece, bem como as croppeds. Atenção também para as costas das peças, com muitos decotes e Jabours.

Fonte das imagens: http://www.ffw.com.br/
E aí, gostaram? Esse verão promete, ein? Se bem que aqui no Ceará, ele nunca vai embora. Aguardem as próximas postagens, pois tem muita informação bacana vindo por aí.
Comente via facebook
Deixe seu comentário
1 Comentário
  1. 07/04/2014 - 17h14

    desfile lindo mesmo

    peças super usáveis, mas gosto é gosto né?

    não compraria nenhuma, me identifiquei muito mais com as peças da coleção moda praia moça bella

Instagram @viihrocha